domingo, 31 de março de 2013

A MENTIRA SALVOU A HUMANIDADE, PROVA ESTUDO

A mentira foi o que tornou possível o desenvolvimento da civilização humana. Se todos só falassem a verdade, a humanidade teria se acabado em brigas sangrentas antes do fim do primeiro capítulo da Bíblia. É que prova o novo estudo da "Universidade Primeiro de Abril". 

A mentira apareceu já na criação do mundo, com as palavras da serpente, de Adão e Caim, segundo relata a Bíblia. E seria o grande mal da humanidade. Mas se não fosse pela mentira, a vida seria insuportável, todos entrariam no tapa e não haveria mais um sobrevivente.

A fala disfarça o que realmente as pessoas estão pensando, mostra a pesquisa. E assim o ser humano suporta o próximo, no cotidiano, através do uso da mentira, que se chama eufemisticamente de "boa-educação".

Mas se você resolver falar sempre o que pensa, estará sozinho, desempregado e preso antes que o galo cante uma só vez. Você teria a coragem de tentar? Responda sem mentir para si próprio!

O ser humano aceita como verdade absoluta tudo aquilo que lhe parece conveniente. E se irrita profundamente se alguém sugere que a sua crença pode ser uma mentira. O ser humano não mente só para os outros, mas principalmente para ele próprio durante a maior parte da vida.

A pesquisa mostra ainda mais: A felicidade humana só é proporcionada pela mentira ou pela omissão da verdade: A pessoa precisa enganar a si própria, porque se encarar a verdade sobre a sua fragilidade e a dos seus, das milhões de doenças que podem contrair e dos infinitos perigos a cada dia, não teria forças para prosseguir.

Tudo agora mesmo pode estar por um segundo, pois em 20 minutos tudo pode mudar, e zilhões de novos problemas podem surgir todo dia, a cada meia hora.

Faça o teste abaixo, montado por este estudo. E você verá que não consegue refletir sobre as dez perguntas formuladas sem sentir um misto de medo, raiva ou fuga do assunto.


TESTE DE RESISTÊNCIA DIANTE DE PERGUNTAS INCONVENIENTES

TENTE REFLETIR SOBRE...


1- E se Deus for apenas uma criação do próprio homem, e não o contrário ?

2- E se Jesus foi apenas uma pessoa sábia, mas tão mortal como você ?

3- E se após a vida não houver absolutamente nada ?

4- E se a maioria das coisas em que você acredita não passar só de crendice ?

5- Será que a Bíblia realmente é a palavra divina, ou são apenas escritos de supersticiosos fanáticos antigos ?

6- E se não houver sentido algum em sua presença neste mundo e nem mesmo na existência de tudo ?

7- Porque ninguém consegue sequer imaginar que o amanhã poderá ser ainda pior, como realmente pode acontecer ? E que fazer o bem ou ter uma crença não te salvará dos perigos?

8- Será que a maioria das pessoas realmente gosta mesmo ou fala bem de você, quando está longe? E quantas delas realmente apareceriam para te ajudar, se viesse amanhã uma fase de dificuldades ?

9- E já pensou que a maior parte das versões que você tem sobre as coisas que já viveu podem ser apenas as suas versões, muito diferentes do que realmente aconteceu. E que você não ficou e nem ficará sabendo a verdade?

10- E finalmente, será que sua mente realmente raciocina, ou apenas repete internamente chavões fortemente gravados na sua formação, porque assim você se sente mais seguro?


RESULTADO DO TESTE



1- Se você refletiu tranquilamente sobre estas perguntas, concordando ou não, tem um cérebro em funcionamento.

2- Se você leu e pensou, mas achou inútil refletir, pode estar com o cérebro em processo de acomodação.

3- Se você refletiu, mas descartou qualquer das possibilidades, pode ser uma pessoa fanática e bitolada, que só pensa por repetição de chavões.

4- Se você ficou muito revoltado com apenas dez simples perguntas, pode estar usando a cabeça só para usar boné.

5- A teste comprova a conclusão do estudo: A mentira salvou a humanidade. E ninguém pode sobreviver sem acreditar nela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário