Uma força-tarefa também está sendo criada para o planejamento de volta às aulas nessas localidades. Caso haja a necessidade de adiamento do início das atividades escolares, a Seeduc irá analisar soluções alternativas para que os alunos não sejam prejudicados.
No total, a Secretaria de Estado de Educação possui 54 unidades escolares na Região Serrana, sendo 27 em Nova Friburgo; 11 em Teresópolis; 15 em Petrópolis e uma em São José do Vale do Rio Preto.
Em Petrópolis, o Ciep 281 - Gabriela Mistral está servindo de abrigo para os desalojados, e o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, como hospital de campanha. Em Petrópolis (Itaipava), o Ciep 472 - Candido Portinari está funcionando como base da Defesa Civil.
A Seeduc está trabalhando em parceria com a Defesa Civil e a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) nas localidades de difícil acesso e onde ainda há falhas nos sistemas de comunicação.
Situação das matrículas para a rede estadual nas áreas atingidas
A Secretaria de Estado de Educação alerta que nos municípios da Região Serrana atingidos pelas chuvas, o processo de matrícula presencial será prorrogado. As vagas estarão garantidas e poderão ser preenchidas assim que a situação estiver normalizada. Os responsáveis também poderão contar com o serviço de 0800, que será disponibilizado a partir da próxima quarta-feira (19/01).
Nenhum comentário:
Postar um comentário