quarta-feira, 24 de julho de 2013

Inacreditável: há 69 anos nevou em minha cidade!!!

Um dos meus grandes sonhos é poder ver neve de perto. Talvez eu  seja a pessoa mais friorenta que conheça e, mesmo assim, seria capaz de enfretar o maior frio, suportável ou não, para realizar esse sonho. Para minha surpresa, encontrei uma reportagem em um site regional, falando que aqui em Campos dos Goytacazes, cidade onde nasci e moro até hoje, nevou por 5 minutos há 69 anos atrás. Bem, não sei a veracidade dessa informação, haja vista que nenhum familiar recorda-se de tal episódio. Mesmo assim, prefiro acreditar em "Papai Noel" e torcer para que esse fenômeno volte a acontecer. Eis o artigo, que deu-me esperanças de um dia, quem sabe, ver e tocar neve sem ter que entrar em avião, com sua respectiva foto e origem. 

"Um dia histórico: há 69 anos nevou em Campos durante 5 minutos

Eram 7h da manhã de 27 de julho de 1942, uma segunda-feira de muito frio em Campos e de forma impressionante começou a nevar, por cinco minutos sobre a cidade, um fato que não se repete há 69 anos.
A Praça de São Salvador serviu de local de diversão para a população durante várias horas do dia."

Publicada em 26 de julho de 2011 · 23:56 por Ururau.com.br; 
http://www.ururau.com.br/cidades3281_Um_dia_histórico:_há_69_anos_nevou_em_Campos_durante_5_minutos

FONTE: Blog LUIZA x LUIZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário