sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


DOZE CONSELHOS
PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O pôr do Sol - Mauricio Manieri




O Pôr Do Sol Maurício Manieri
Você não sabe quanto tempo te esperei, meu pequeno talismã
O presente mais precioso que ganhei de Deus, minha estrela da manhã
Não vá, não, não, não vá
Achar que alguém te esqueceu, pois não há,
Não, não, não há, alguém que te queira mais que eu

Quando o sol se pôr, meu amor
Lembra que eu, sempre estarei com você
Um sinal, de nós dois
De nosso amor, o pôr do sol

Você não sabe quanto tempo te esperei, meu pequeno talismã
O presente mais precioso que ganhei de Deus, minha estrela da manhã
Não vá, não, não, não vá
Achar que alguém te esqueceu, pois não há,
Não, não, não há, alguém que te queira mais que eu

Quando o sol se pôr, meu amor
Lembra que eu, sempre estarei com você
Um sinal, de nós dois
De nosso amor, o pôr do sol

Quando o sol se pôr, meu amor
Lembra que eu, sempre estarei com você
Um sinal, de nós dois
De nosso amor, o pôr do sol

Eu não vejo a hora de poder te ver
Pra ficar bem de pertinho e te dizer, como eu te amo

http://www.vagalume.com.br/mauricio-manieri/o-por-do-sol.html#ixzz1CH1gpllx

SEEDUC convoca servidores cedidos a outros órgãos

A Secretaria de Estado de Educação informa que termina no dia 09 de fevereiro de 2011 o prazo para que os servidores da pasta, cedidos a outros órgãos e instituições, se apresentem ao setor de Gestão de Pessoas da SEEDUC (Rua da Ajuda, nº 5 / 26º andar – Centro). O não comparecimento incorrerá em lançamento de faltas, com implicação no pagamento. Já os órgãos e entidades cessionários terão de se manifestar, até o dia 07 de fevereiro, quanto ao interesse em manter as disposições existentes.

A medida está prevista no Decreto nº 42.791, Art. 7º, Parágrafo Único, publicado no Diário Oficial do Estado de 07 de janeiro de 2011, que estabelece que serão considerados em falta funcional os servidores públicos que descumprirem a determinação de retornar à SEEDUC, em até dois dias, após o fim do prazo de manifestação dos cessionários.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BIBLIOTECA NACIONAL DO RIO DE JANEIRO

BIBLIOTECA NACIONAL...

QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER NO ANO DE 2010

A Biblioteca Nacional, também chamada de Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, é a depositária do patrimônio bibliográfico e documental do Brasil, considerada pela UNESCO como a sétima biblioteca nacional do mundo e, também, é a maior biblioteca da América Latina[1]. Entre suas várias responsabilidades incluem-se a de preservar, atualizar e divulgar uma coleção com mais de oito milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações, aquisições e com o depósito legal.
A história da Biblioteca Nacional se inicia antes de sua fundação pois em 1º de novembro de 1755, Lisboa sofreu um violento terremoto, que marcou sua história, e que deu origem a um grande incêndio que, entre outros edifícios, o da Real Biblioteca, também conhecida como Real Livraria, considerada uma das mais importantes bibliotecas da Europa, àquela época. A esta perda quase irreparável para os lusitanos seguiu-se um movimento para sua recomposição, que foi prevista entre as tarefas emergenciais para reconstruir Lisboa após o incidente de 1755.

A fim de levar a cabo essa missão, o rei Dom José I de Portugal e o ministro Marquês de Pombal empenharam-se em juntar o pouco que sobrara da Real Livraria e a organizar, no Palácio da Ajuda, uma nova biblioteca, que se tornou importante pela composição de seu acervo que, em 1807 reunia cerca de sessenta mil peças, entre livros, manuscritos, incunábulos, gravuras, mapas, moedas e medalhas. Este acervo foi aquele trazido ao Brasil após a vinda da família real em 1808, em consequência da invasão de Portugal pelas tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte.

O acervo foi trazido em três etapas, sendo a primeira em 1810 e as outras duas em 1811. A biblioteca foi acomodada, inicialmente, nas salas do andar superior do Hospital da Ordem Terceira do Carmo (de acordo com o alvará de 27 de julho de 1810), localizado na antiga rua de trás do Carmo, atual rua do Carmo, próximo ao Paço Imperial. As instalações, no entanto, foram consideradas inadequadas e poderiam por em risco tão valioso acervo assim, em 29 de outubro de 1810, data que ficou atribuída à fundação oficial da Biblioteca Nacional, o príncipe regente editou um decreto que determinava que, no lugar que havia servido de catacumbas aos religiosos do Carmo, se erigisse e acomodasse a "minha Real Biblioteca e instrumentos de física e matemática, fazendo-se à custa da Real Fazenda toda a despesa conducente ao arranjamento e manutenção do referido estabelecimento
A SEDE ATUAL.
O crescimento constante e permanente do acervo da biblioteca foi fundamental para a realização de um projeto de construção de uma sede que atendesse a todas as necessidades da biblioteca, acomodando de forma adequada suas coleções. Com base nisso foi projetado seu atual prédio, que teve sua pedra fundamental lançada em 15 de agosto de 1905, durante o governo de Rodrigues Alves. A inauguração se realizou em 29 de outubro de 1910, durante o governo Nilo Peçanha.
O edifício da Biblioteca Nacional, cujo projeto é assinado pelo engenheiro Sousa Aguiar, tem um estilo eclético, no qual se misturam elementos neoclássicos e art nouveau, e contém ornamentos de artistas como Eliseu Visconti, Henrique e Rodolfo Bernardelli, Modesto Brocos e Rodolfo Amoedo.
Fica situado na Avenida Rio Branco, número 219, praça da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, e compondo com o Museu Nacional de Belas Artes e o Teatro Municipal um conjunto arquitetônico e cultural de grande valor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

20 DE JANEIRO DIA DE SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião nasceu em Narvonne, França, no final do século III, mas logo seus pais se mudaram para Milão, onde ele cresceu e foi educado. Adulto, alistou-se como militar, nas legiões do Imperador de Roma, Diocleciano. Começou a expressar seu cristianismo ao consolar as vítimas do ódio pagão, até que foi denunciado por um soldado romano. Por ordem do imperador foi executado a flechadas. Socorrido, restabeleceu-se e voltou a evangelizar, confrontando o império, que o mandou executar sumariamente.
No ano de 680, suas relíquias foram solenemente transportadas para uma basílica construída pelo Imperador Constantino, onde se encontram até hoje, em Roma. São creditados a São Sebastião milagres referentes ao fim de graves epidemias

CATEDRAL DE SÃO SEBASTIÃO ( CENTRO) RIO DE JANEIRO

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CACHORRO CARAMELO.


Olha o que a Mídia faz, 1º públicaram que o cachorro caramelo estav velando a cova de sua Dona, fato que não era verdade, pois o cachorro do cemintério era do coveiro, e o verdadeiro Caramelo já estava na Barra da Tijuca. Que confusão.
 Leia a reportagem abaixo.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/19/a-verdadeira-historia-do-cachorro-caramelo-resgatado-em-cima-de-escombros-na-regiao-serrana-923564479.asp

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hamburguer de brócolis...


Quem ainda está curtindo as férias de começo do ano, uma opção legal para aproveitar a noite é servir hambúrguer de brócolis para os amigos.
Separe refrigerante, ketchup, mostarda e convide os mais chegados para curtir um lanche saudável.
Veja como fazer:
Ingredientes:1 maço médio de brócolis cozido e picado (só as flores)
1 cebola pequena picada
1 clara
2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
½ xícara (chá) de maionese
1 colher (chá) rasa de sal
6 fatias de queijo minas
Modo de preparo: Em uma tigela média, junte os brócolis, a cebola, a clara, a aveia , a farinha de rosca, a maionese e o sal. Misture bem.
Enfarinhe as mãos com farinha de rosca e modele 6 hambúrgueres finos com a massa da tigela.
Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno (180 graus) até dourarem os dois lados (após uns minutos, vire de lado).
Acrescente duas fatias de queijo minas sobre três hambúrgueres. Em cima do queijo, coloque mais um hambúrguer. Leve ao forno novamente até o queijo derreter.

DE OLHO NO BOLSO AUMENTO DAS VERDURAS E LEGUMES...

Rio - O desastre natural da semana passada na Região Serrana está afetando o fornecimento de hortaliças e alguns legumes para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Como os municípios atingidos pelas chuvas são importantes produtores de verduras, determinados produtos vêm chegando em menor quantidade à Ceasa. Alface, chicória, couve e pimentão são os itens mais escassos.
Como o abastecimento de verduras é muito sensível a qualquer oscilação entre oferta e procura, os preços desses produtos podem variar drasticamente. A colheita é praticamente diária e uma redução no fornecimento atinge logo o bolso do consumidor.
A alface, por exemplo, com a caixa normalmente comercializada entre R$ 5 e R$ 7, era vendida ontem por até R$ 10. Outro produto afetado foi a couve, vendida entre R$ 0,20 e R$ 0,30 o molho no início do mês e agora, a R$ 0,80. O agrião, em geral, com molho a R$ 0,30, custava R$ 0,50 (66%) ontem. A chicória, vendida em caixotes de R$ 5 até R$ 7, saía por R$ 10.

“A tendência dos preços é de acomodação, já que produtores de outras regiões passam a fazer o fornecimento. Mas tudo depende de não voltar a chover forte”, avalia o presidente da Ceasa-RJ.

Segundo ele, a Região Serra é responsável por 40% da oferta de hortaliças de todo o estado e por pelo menos 80% desse tipo de produto comercializado na Ceasa de Irajá. Esses municípios também produzem tomate, abobrinha e jiló, entre outros legumes. Esses, no entanto, foram menos afetados.

SEGUNDA FASE DE MATRÍCULA

A segunda fase da Matrícula Fácil, destinada aos alunos que não participaram na primeira etapa ou não confirmaram a pré-matrícula, acontecerá entre os dias 19 e 28 de janeiro! Esta fase será feita exclusivamente por telefone, das 7h às 22h, pelo número 0800-724-0191. Depois de se inscrever, o aluno deve confirmar a matrícula na própria escola entre os dias 1 e 4 fevereiro.

A Matrícula Fácil é válida para as seguintes séries:
  • 6º ano do Ensino Fundamental Regular;
  • 1ª série do Ensino Médio Regular
  • Fase VI do Ensino Fundamental EJA presencial;
  • Fase I do Ensino Médio EJA presencial;
  • 1ª série do Ensino Normal;
  • 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional nas escolas: C.E. Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto, C.E. Rei Alberto I, C.E. D. Pedro II, C.E. Infante D. Henrique, C.I. Miécimo da Silva.
Acesse http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ para saber mais informações!

Matrículas nas áreas atingidas
A Secretaria de Estado de Educação informa que vai confirmar automaticamente as matrículas dos alunos dos municípios de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis que não puderam fazer a confirmação presencial nas escolas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mensagem de Otimismo

Eu gosto Muito desta mensagem, por muitas vezes encontramos em nosso caminho, pessoas que querem fazer com que desistamos dos nosso objetivos... ai vem a lição do sapainho, façamos-nos de surdos!!!!

DIVUGUEM!!! NOS AJUDEM!! BOM JARDIM ILHADA!! NECESSITAMOS DA AJUDA DE TODOS!

Doações específicas p Bom Jardim. Ajudem a divulgar,por favor!

*João Pedro-tel: 78437757

*Rua Princesa Izabel- 300/606 - Copacabana

* Canto do Rio- Niterói

PRECISAMOS DE AJUDA!!!!!

Necessidades URGENTES: Colchonetes, seringas, gases,remédios: antibióticos, diabetes, anti-inflamatório, fraldas descartáveis, água, alimentação: arroz, feijão, sal,óleo, farinha, acúcar,pó de café, etc.., roupas de cama,toalhas, produtos de higiene pessoal , detergente, desinfetante, água sanitária, rodo, vassoura, etc...

Amigos, nada está chegando aqui. Poucas as coisas que chegam, Vem até Friburgo e para por lá! Agora é que se falou em Bom Jardim na tv, mas estamos tão necessitados qto Friburgo e outros municípios. Nos falta tdo!!! Mas tdo mesmo!

Temos pessoas aqui, passando fome, sede, doentes...pessoas dormindo no chão, sem nada, que perderam tdo!! Por favor, divulguem p os amigos de vcs e nos ajudem! Muitas pessoas desabrigadas sem ter onde morar!

Doações para: Escola Estadual Ramiro Braga- Centro- Bom Jardim- RJ
 

Escolas estão recebendo doações para a Região Serrana

A Secretaria de Estado de Educação informa que está recolhendo donativos para os desabrigados dos municípios atingidos pelas chuvas em suas unidades escolares da Capital e Região Metropolitana. A SEEDUC destaca a importância da doação de livros infantis, papel, lápis de cera e materiais do gênero para que as crianças desabrigadas possam utilizar, além de material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para as famílias necessitadas.

Nesta terça-feira (18/01), às 14h, as doações serão levadas para a Região Serrana. Equipes da Secretaria estão visitando as localidades e analisando as necessidades emergenciais da população, dos servidores do órgão e seus familiares e das unidades escolares.

Na região afetada, a SEEDUC tem 2.566 servidores. Um procedimento de contato via call center foi iniciado na última quinta-feira (13/01). O telefone para que a população possa informar a situação dos funcionários da Seeduc e de familiares, assim como a de escolas danificadas, é o (21) 2333-4180. Nos dias úteis, das 9h às 18h, e nos fins de semana e feriados, das 8h às 20h. O contato também pode ser feito pelo email  gabinetechuvas@educacao.rj.gov.br.

O Estado possui 55 unidades escolares na região atingida pelas chuvas. Elas se localizam nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Carmo, Sumidouro, Areal, Sapucaia e Paty do Alferes. Sete colégios estão interditados, nove funcionam como abrigos, um como base de operações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e outro como local para identificação de vítimas. A Seeduc ainda não conseguiu contato com 21 escolas.

A Secretaria está antecipando recursos para as Coordenadorias Regionais que têm em suas áreas de abrangência unidades escolares afetadas pelas chuvas.

Um grupo está trabalhando no planejamento de volta às aulas nessas localidades. Caso haja a necessidade de adiamento do início das atividades escolares, a Seeduc irá analisar soluções alternativas para que os alunos não sejam prejudicados.

A Secretaria de Estado de Educação também informa que vai confirmar automaticamente as matrículas dos alunos nos municípios de Arela, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis que não puderam fazer a confirmação presencial nas unidades escolares.  


Trailer do filme Enrolados (Tangled)

sábado, 15 de janeiro de 2011

RIO 3D FILME: TRAILER LEGENDADO BRASIL HD



Dos Criadores de A ERA DO GELO e direção de Carlos Saldanha, Rio conta a história de uma arara que troca sua gaiola pela aventura de voar até o Rio de Janeiro. A produção tem vozes de Anne Hathaway e Rodrigo Santoro. A estreia nos cinemas está prevista para Abril de 2011.

Dia de Chuva O que fazer???

Essa semana não está dando para muitas pessoas saírem com os amigos nas noites e as crianças não conseguem brincar com seus amigos de escola, para essas duas idades é indicado fazer algumas tarefas durante o dia dentre ou até fora de casa se os pais permitirem. As crianças podem estar brincando com recortes, desenhando, pintando desenhos e assistindo alguns desenhos animados, os jovens já podem estar jogando um jogo de vídeo game muito interessante ou pode fazer um programa diferente se a chuva estiver fraca.

1 - Leia um livro. Sim, pegue aquele livro que nunca deu tempo para ler e comece a praticar sua leitura para ser alguém na vida;
2 - Faça bolinho de chuva. O próprio nome já diz, esse bolinho só fica gostoso mesmo quando esta chovendo. Pratique suas habilidades culinárias e faça um prato tipicamente chuvoso;
3 - Faça uma sessão de filmes. Escolha uma seleção de filmes tristes, engraçados, de terror, faça uma pipoca e passe a tarde inteira assistindo;
4 - E se acabar a energia? Pegue uma lanterna, faça sombras na parede, conte historias de terror se tiver alguém com vooc;
5 - Está caindo raios e trovões! não tenho medo, geralmente isso acontece, mas não fique no pc ou evite coisas eletrônicas que podem pifar... E fique longe do telefone, muita gente já morreu por isso! Oo" 
6 - Eu estou sozinho em casa. Relaxa! Pegue uma janela mais próxima, olha fixamente para a chuva caindo e pense na sua vida, isso é muito terapêutico.
7 - Eu estou do lado de fora! Que dó... bom, pegue um guarda-chuva e corra para um lugar sequinho. Espere a chuva passar e se divirta!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Secretaria monta equipe para monitorar escolas atingidas pelas chuvas

Nesta quinta-feira (13/01), a Secretaria de Estado de Educação montou uma equipe especial para realizar o diagnóstico e o monitoramento das unidades escolares da rede estadual nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e demais municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Uma equipe percorrerá as escolas, a fim de avaliar as necessidades e tomar as devidas providências, como mapeamento da infraestrutura, obras, limpeza e recepção dos desabrigados, entre outras ações.  A Seeduc está disponibilizando o e-mail gabinetechuvas@educacao.rj.gov.br para a população colaborar com informações sobre a situação das unidades escolares do Estado.

Uma força-tarefa também está sendo criada para o planejamento de volta às aulas nessas localidades. Caso haja a necessidade de adiamento do início das atividades escolares, a Seeduc irá analisar soluções alternativas para que os alunos não sejam prejudicados.
No total, a Secretaria de Estado de Educação possui 54 unidades escolares na Região Serrana, sendo 27 em Nova Friburgo; 11 em Teresópolis; 15 em Petrópolis e uma em São José do Vale do Rio Preto.

Em Petrópolis, o Ciep 281 - Gabriela Mistral está servindo de abrigo para os desalojados, e o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, como hospital de campanha. Em Petrópolis (Itaipava), o Ciep 472 - Candido Portinari está funcionando como base da Defesa Civil.
A Seeduc está trabalhando em parceria com a Defesa Civil e a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) nas localidades de difícil acesso e onde ainda há falhas nos sistemas de comunicação.

Situação das matrículas para a rede estadual nas áreas atingidas

A Secretaria de Estado de Educação alerta que nos municípios da Região Serrana atingidos pelas chuvas, o processo de matrícula presencial será prorrogado. As vagas estarão garantidas e poderão ser preenchidas assim que a situação estiver normalizada. Os responsáveis também poderão contar com o serviço de 0800, que será disponibilizado a partir da próxima quarta-feira (19/01).

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Haitianos lembram 1 ano de terremoto que devastou o país


Tremor de magnitude 7 deixou mais de 250 mil mortos em todo país.
Cerca de 810 mil haitianos ainda vivem em acampamentos improvisados.


Moradora em campo de refugiados em frente aos destroços do palácio presidencial

PAINÉIS COLORIDOS..CE. JORNALISTA TIM LOPES


Adicionar legenda

Os painéis que vão colorir as estações do teleférico do Complexo do Alemão estão sendo produzidos por 30 moradoras dessa comunidade em espaço cedido pelo Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH - em parceria com o Instituto Musiva. Um dos objetivos do projeto é capacitar essas moradoras visando a geração de renda e a sustentatibilidade.

Pastilhas de vidrotil, azulejos e gemas cristalizadas, entre outros materiais, vão se transformar em nove painéis, todos em arte mosaico. A ideia para a criação de cada um deles surgiu de conversas, sugestões e desenhos dos moradores do Complexo e fazem alusão a temas ligados aos nomes das seis estações – Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Palmeiras. Referências aos compositores Cartola e Noel Rosa, bandeira do Brasil e pombas da paz também estarão presentes no trabalho que deve ficar pronto no final deste mês.

Na estação Alemão, um dos painéis vai mostrar a bandeira do Brasil no alto, os moradores da comunidade e a frase “Lugar de gente feliz”. O objetivo é eternizar o momento do hasteamento da bandeira nacional no local, imagem que marcou a devolução do Complexo aos seus moradores.

O grupo também vai produzir as placas com a numeração das casas da região – também em mosaico – dentro do projeto Inclusão Postal. Segundo o orientador da oficina, Walmir Vale, esse trabalho provoca o interesse de todos os moradores.

CUIDADOS COM O SOL DO VERÃO

A exposição ao sol é necessária, mas é preciso equilíbrio. A falta de proteção adequada pode provocar queimaduras superficiais e lesões graves. As queimaduras solares normalmente são benignas. Observe os sinais de manifestação:
- Pele vermelha, sensível e inchada;
- A região exposta fica quente e dolorosa.
Em alguns casos as queimaduras são graves. Proteja se.
- Reduza o tempo de exposição, em dias de muito calor ou de muito vento;
- Não exponha a pele umedecida ao sol;
- Renove a aplicação dos cremes protetores após entrar na água;
- Use chapéu ou boné e tome bastante água;
- Não use perfumes ou produtos à base de álcool. Eles podem provocar sardas;
- Fique sempre à sombra e evite exposições contínuas;
- Fora dos horários de proteção fique a sombra, cubra as crianças e proteja as partes expostas com filtro solar;
- A exposição saudável á luz do sol se limita aos horários de menor incidência de raios ultravioleta: das 6 às 10h da manhã e entre as 16 e 18h.
- desconfie sempre do sol escondido atrás das nuvens;
- Busque sempre os conselhos do médico, em caso de estar fazendo algum tratamento. Mulheres que usam anticoncepcionais devem ter esse cuidado.
A pele bronzeada não significa que a pessoa esteja protegida, apesar da pigmentação. Embora pareça amortecer os efeitos solares, há risco de envelhecimento precoce da pele e câncer. Os raios ultravioleta penetram na derme, matam as células, e a pele envelhece prematuramente

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

'Mendigo' da voz de ouro! Celebridade nos E.U.A. (JN)



A história de Ted Williams é um exemplo disso. Um mês atrás ele mendigava numa auto-estrada do estado americano de Ohio. Pedia esmola e carregava um cartaz dizendo possuir “o dom da voz dado por Deus”. Até que um repórter de um jornal local o descobriu, fez um vídeo com ele e postou no Youtube há quatro dias. Desde então Ted já foi visto por mais de 11 milhões de pessoas e se tornou uma celebridade instantânea.

Agora não faltam convites de emprego. Após o sucesso repentino ele recebeu propostas de empresas grandes como MTV, ESPN e a liga de futebol americano. Mas ontem ele assinou com um time de basquete, para ser locutor dos jogos.

Esse fato me chamou atenção !!! Que história!!!!


Ted Williams, o mendigo que se tornou uma grande celebridade no Youtube, com sua voz de ouro. Ele trabalhava em um sinal de trânsito, pedindo uma colaboração a troco de ouvir sua grande voz de locutor.


Um mendigo, morador de uma rua da cidade de Columbus, estado de Ohio, nos EUA, ficou famoso depois que um vídeo em que ele falava com uma bela voz de locutor, foi publicado no Youtube.
Ted Williams ficou famoso em 24 horas e seu vídeo teve 10 milhões de visualizações, após o jornalista e cinegrafista amador Doral Chenoweth fazer a filmagem do homem que segurava uma placa escrito: "Tenho o dom divino da voz, sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça". Williams começou a carreira de locutor aos 14 anos, teve algum sucesso, mas depois destruiu sua vida por causa das drogas, passando 10 anos vivendo nas ruas.

Em entrevista para a rádio local "WNCI", Ted anunciou que o Cleveland Cavaliers, time de basquete local, participante do NBA, ofereceu um emprego e uma casa para ele, que vai abrir os jogos do time fazendo a locução. Williams ainda disse que em suas preces, ele pedia para que sua mãe vivesse para o ver dando a volta por cima, pois ela não o criou para segurar um cartaz.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Secretário anuncia ‘metas agressivas’ para educação do RJ .

Acabar com defasagem no aprendizado é meta
Entre as metas anunciadas para os alunos, as duas principais são a elaboração de um currículo mínimo e a redução da defasagem no aprendizado, na relação entre a idade do estudante e a série a qual ele está cursando. De acordo com o secretário, atualmente o estado tem 190 mil alunos do ensino fundamental e 260 mil do ensino médio com idades avançadas para a série que cursa. Isso corresponde a 36% do total de 1,2 milhão de estudantes da rede estadual.
“Esse é um desafio, pois o aluno em defasagem dificulta a entrada de novos estudantes, e cria problemas em relação aos custos, pois é um investimento de milhões de reais que eu não tenho retorno”, explicou Risolia.
A princípio, seis disciplinas estão inseridas no currículo mínimo anunciado: matemática, português, história, geografia, sociologia e filosofia. “Temos que ter a segurança de que o aluno está realmente aprendendo. E temos que saber que a aula que está sendo dada em uma escola no Leblon é a mesma aula de uma escola no Conjunto de Favelas do Alemão”, afirmou o secretário.
Professores e escolas serão premiados
Professores e escolas com melhores desempenhos irão receber bonificações em dinheiro ao fim do ano letivo. Segundo Risolia, o bônus poderá chegar a três salários a mais por ano. Além disso, os docentes que estiverem em sala de aula vão receber um cartão pré-pago de R$ 500, que poderão ser utilizados em bens pedagógicos-culturais. “É o que chamamos de Auxílio-Qualificação, para utilizar em cinemas, eventos culturais e para comprar livros”, destacou o secretário. Os professores também vão receber um Auxílio-Transporte, que virá no contracheque, para cobrir custos de deslocamento.
Risolia também citou a criação de um processo seletivo para cargos de direção. “Ninguém além do secretário vai ser nomeado, nem mesmo pelo governador”, afirmou. E completou: “Para chegar a cargos de direção e superintendência, os professores vão passar por um processo seletivo dividido em quatro etapas: análise do currículo, prova, entrevista e um curso para certificar que o profissional está qualificado para o cargo.”
Estado tem déficit de 4 mil professores
Com o estímulo dos novos benefícios, o secretário pretende trazer de volta para as salas de aula boa parte dos 4 mil professores que hoje exercem funções burocráticas. “Nós também não vamos mais ceder professores para outros órgãos, a não ser que arquem com os ônus. Hoje, temos 2 mil profissionais cedidos”, afirmou Risolia. Segundo o secretário, o estado tem um déficit de 4 mil docentes.
Risolia também esclareceu que abriu edital para contratar uma empresa que vai fazer as perícias de professores que solicitarem licenças médicas. “Essa perícia vai ser realizada nos novos pedidos, e também vai certificar a necessidade das licenças já concedidas”, ressaltou.
Outra medida anunciada será a substituição das 29 Coordenadorias Regionais de Educação por 15 Diretorias Regionais Pedagógicas e outras 15 Diretorias Regionais Administrativas. De acordo com o secretário, o objetivo é melhorar a gestão das escolas, com pessoal específico para cuidar da infraestrutura e da parte pedagógica. “Também fizemos uma parceria com a Emop-RJ (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) para avaliar as possíveis reformas e até a construção de novas unidades”, acrescentou Risolia.
Apesar de tantas mudanças, o secretário não teme encontrar dificuldades impostas por antigos servidores. “Não vai haver resistência. Quem vai ganhar são os jovens. Quem pode ser contra algo tão positivo

Até subsecretário de Educação terá que passar por prova para assumir cargo, diz Wilson Risolia

O secretário estadual de Educação Wilson Risolia disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira que até os subsecretários terão que passar a partir de agora por processo seletivo - incluindo prova e análise de currículo - para assumirem o cargo. 

Trinta diretores regionais de educação já passarão pela nova metodologia de seleção nas próximas semanas, substituindo os atuais coordenadores que, em sua maioria, foram indicações políticas. Há ainda 28 vagas de diretores de escolas abertas, a serem preenchidas pelo mesmo processo. Não haverá eleições diretas.


A medida faz parte de uma série de ações de choque de gestão para elevar a qualidade do ensino na rede estadual, atualmente o segundo pior do país no ensino médio. Segundo Risolia, há cerca de 14 mil professores que estão licenciados, cedidos a outros órgãos ou em desvio de função cujos casos serão analisados para que eles possam retornar às salas de aula. O secretário afirmou que a rede estadual possui atualmente carência de 4 mil professores.

Professores podem receber até 16 salários por ano

O secretário disse ainda que cada escola terá um plano de metas e que, se os objetivos determinados forem cumpridos, os profissionais poderão receber até 16 salários por ano. O acompanhamento do desempenho será feito em tempo real através de um painel de controle que ficará disponível na secretaria e para o governador Sérgio Cabral.

Risolia disse que a rede estadual possui 260 mil alunos de ensino médio e 190 mil de fundamental com pelo menos dois anos de atraso no ensino médio. O número corresponde a 36% dos cerca de 1,25 milhão de estudantes matriculados.

O Rio ocupa a penúltima posição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ensino médio entre as redes estaduais, ficando à frente apenas do Piauí. O índice, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), leva em conta a aprovação dos estudantes e o desempenho em provas de português e matemática.

No seu discurso de posse , na semana passada, o governador Sérgio Cabral afirmou que pretende, nos próximos quatro anos, retirar o Rio da penúltima posição do ranking de ensino médio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para figurar entre os cinco primeiros. 

O novo Plano Nacional de Educação.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, entregou nesta quarta-feira, 15, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o projeto de lei do novo Plano Nacional de Educação (PNE) que irá vigorar na próxima década. O documento de 14 páginas estabelece 20 metas a serem alcançadas pelo país até 2020. Cada uma delas é acompanhada de estratégias para que se atinjam os objetivos delimitados. Algumas determinações já foram previstas em leis aprovadas recentemente ou fazem parte do PNE ainda em vigor.
Pelo menos 20% das metas tratam diretamente da valorização e formação dos profissionais do magistério. Entre elas, a garantia de que todos os sistemas de ensino elaborem planos de carreira no prazo de dois anos, que todos os professores da educação básica tenham nível superior e metade deles formação continuada com pós-graduação – com a previsão de licenças para qualificação. O PNE ainda determina que o rendimento médio do profissional da educação não seja inferior ao dos demais trabalhadores com escolaridade equivalente.
O plano inclui metas de acesso à educação infantil, ensino médio e superior. Ele reafirma a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada neste ano que determina a universalização da pré-escola até 2016 e acrescenta que 50% das crianças de até 3 anos devam ter acesso à creche até 2020, patamar que já estava apontado no atual PNE mas não foi atingido. Hoje, esse atendimento é inferior a 20%.
No ensino superior, o PNE estabelece que 33% dos jovens de 18 a 24 anos estejam matriculados nesta etapa – hoje esse percentual é inferior a 15%, longe da meta de 30% que havia sido estabelecida no plano aprovado em 2001. Considerando toda a população, a taxa de matrícula deverá atingir 50% até 2020. No ensino técnico a matrícula deverá ser duplicada. O plano também determina que se atinja a titulação anual de 60 mil mestres e 25 mil doutores.
Outra meta é que todas as crianças sejam alfabetizadas até os 8 anos de idade e o analfabetismo na população com mais de 15 anos erradicado até o fim da década – essa última também já estava prevista no PNE em vigor, mas a taxa ainda é de 9,7%. A educação em tempo integral deverá ser oferecida em 50% das escolas públicas e os cargos de direção ocupados mediantes critérios técnicos e mérito. Hoje é comum que os diretores sejam indicações políticas das Secretarias de Educação.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Dilma

Do Fantástico
 
 O talismã de olho grego - contra a inveja - estava lá. O tempo todo. No pulso esquerdo da presidente Dilma Rousseff. Discreto, pequeno, quase ninguém reparou. Mas estava lá. E combinou bem com as pérolas, que muitas usaram, como senadora Marta Suplicy (PT-SP) e a mulher do vice presidente Michel Temer, Marcela - que acabou chamando atenção, pela beleza e juventude. Hoje, quando perguntaram a Michel Temer se ela poderia se comparada a Carla Bruni, a bela primeira dama francesa, ele saiu-se com essa.
“Ah, ela é discretíssima, é minha mulher e mãe do meu filho.”
A filha da presidente Dilma também surpreendeu a muitos. E é a cara da mãe. E no Palácio do Planalto, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva viveu uma situação diferente. Em oito anos de governo, Lula ficou conhecido pelos atrasos. Pois no sábado (1), foi o dia em que ele esperou pela presidente Dilma. A espera foi com toda a família. E quando Dilma chegou o encontro foi emocionante. O dia foi emocionante para Dilma Rousseff.

Professor percorreo Brasil .....

  Backer Ribeiro Fernandes é professor universitário e um sonhador. Ele tem uma missão: caminhar de São Paulo a Brasília anotando o que os brasileiros acham que deve ser prioridade no governo da presidente Dilma Rousseff.
“Eu acho que ela tem que conciliar: são esses três pilares, que é a economia, o social e o ambiental. É o tripé do desenvolvimento sustentável”, explica Backer.
O professor deu o primeiro passo no dia 21 de novembro, na Praça da Sé, em São Paulo, com a seguinte pergunta: o que você diria se pudesse ficar frente a frente com a primeira mulher presidente da República?
Quatrocentos e cinquenta quilômetros de caminhada. Depois, Igarapava, São Paulo. No pedido deste atendente de farmácia, uma preocupação com a educação.
“A escola tem que ser democrática. A relação tem que ser democrática, mas tem que resgatar o valor do professor. E aí, eu penso que o pontapé inicial começa com o salário. O sujeito vai pra sala mais motivado”, declara.
A jornada de Backer é de 1,4 mil km, 40 dias de caminhada, passando por 27 cidades de três estados: além de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, até o Distrito Federal.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro dando Boas Vindas a 2011



Mensagem de Final de Ano do Secretário de Educação

Boas Festas!

Chegamos ao fim de mais um ano letivo e queremos agradecer o apoio e a confiança que vocês têm depositado em nós. Continuaremos juntos, trabalhando para aprimorar o ensino na rede pública do estado e elevar a qualidade de vida de todos os nossos servidores.

Vamos trazer novidades para a educação que irão beneficiá-los diretamente, sem esquecer também do foco principal: os nossos alunos. Desta forma, reafirmamos o compromisso de trabalhar sempre em parceria para desenvolver ações pedagógicas de qualidade, através de políticas públicas que beneficiem diretamente a comunidade escolar.


Feliz Natal e muitas conquistas em 2011!


Atenciosamente,


Wilson Risolia – Secretário de Estado de Educação